Um grave acidente foi registrado na tarde deste domingo (24) na Serra da Barriga, em União dos Palmares, em Alagoas.
Um ônibus que transportava 40 passageiros saiu da pista e capotou em uma ribanceira de aproximadamente 20 metros. O acidente deixou 23 pessoas mortas, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
Entre as vítimas, 22 morreram no local, enquanto uma gestante chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Regional da Mata (HRM), mas não resistiu.
Ao todo, o HRM recebeu 29 pacientes, a maioria em estado grave. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o resgate foi desafiador devido ao difícil acesso à área onde o veículo caiu.
O acidente mobilizou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Defesa Civil, além de ter causado grande comoção na região. O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), decretou luto oficial de três dias em memória às vítimas.
“Recebi com extrema tristeza a notícia da tragédia em União dos Palmares, que tirou vidas e deixou muitas pessoas feridas”, declarou em nota oficial. As autoridades seguem investigando as causas do acidente, enquanto familiares e amigos se despedem das vítimas dessa tragédia.
Fonte: G1
Foto reprodução/ redes sociais
