Profissionais de saúde e colegas do SAMU se mobilizaram em campanha de doação de sangue, mas Diandra e seu bebê não resistiram às complicações da gravidez.
Diandra Maria Eusébio de Lemos, de 35 anos, atendente do serviço de regulação do SAMU em Juazeiro do Norte, faleceu na manhã de ontem, quarta-feira (23) em Fortaleza.
Ela estava internada na UTI do Hospital Hapvida após complicações decorrentes de uma pré-eclâmpsia, condição grave que ocorreu na semana anterior e que exigiu uma cesariana de emergência.
O velório da atendente foi realizado na Sala Saudade, da funerária Anjo da Guarda, em Juazeiro. O sepultamento ocorreu hoje, quinta-feira (24). Durante o período de internação, Diandra passou por sessões de hemodiálise e precisou de transfusões de sangue, o que gerou uma grande mobilização de doadores na região do Cariri e em Fortaleza, especialmente entre seus colegas do SAMU.
Apesar dos esforços, a paciente teve duas paradas cardiorrespiratórias e desenvolveu a Síndrome de HELLP, uma complicação grave da gravidez que afeta o fígado e o sangue. Seu bebê, que também não resistiu, faleceu logo após o nascimento no Hospital Padre Cícero.
Diandra era conhecida por sua dedicação no trabalho e sua morte gerou grande comoção entre amigos, familiares e colegas de profissão. A comunidade de Juazeiro do Norte está em luto, especialmente os profissionais de saúde que acompanharam sua trajetória e se mobilizaram em busca de sua recuperação.
Fonte: Imprensa do Cariri
