Instituição cobra melhorias na segurança pública e reforça apoio à vítima após incidente em avenida mal iluminada.
A Universidade Federal do Cariri (UFCA) manifestou-se nesta segunda-feira (20) sobre o violento assalto sofrido por um de seus servidores na noite de sexta-feira, 16 de agosto de 2024, em Juazeiro do Norte.
O servidor, que transitava de motocicleta pela Avenida Maria Letícia Pereira, foi abordado por dois homens, também em uma moto, em um trecho mal iluminado da via. Durante a ação, ele foi atingido por um disparo nas costas.
Imediatamente após o ocorrido, colegas da comunidade acadêmica prestaram o apoio necessário ao servidor, que segue em recuperação com quadro de saúde estável. A UFCA optou por não se pronunciar antes para respeitar a privacidade do servidor e só o fez após ele se manifestar publicamente.
A reitoria da UFCA reiterou a necessidade de melhorias na iluminação e aumento do policiamento na região do campus em Juazeiro do Norte, encaminhando ofícios às autoridades competentes para garantir a segurança da comunidade acadêmica.
A instituição reforçou que é direito de todos seus integrantes desenvolverem suas atividades com segurança, e é dever do poder público garantir essas condições.
